quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Tudo tem um por quê?

Tudo nessa vida tem um por quê, cada momento, cada pessoa que passa em nossas vidas, cada passagem,  viagem, conversa, cada livro que lemos e que chega até nós ... servindo de aprendizado, para evoluirmos ou simplesmente tirarmos proveito de uma certa forma.
Por mais simples que possa parecer, nada acontece por acaso, seja uma folha que cai ou um pássaro que voa.
O destino nos reserva várias surpresas, mas quem saberia nos dizer qual o motivo para cada coisa na vida? O sofrimento seria necessário?
Seria tão mais fácil se todos sorrissem mais, se todos perdoassem mais, aliviassem a pressão do coração, retirassem da alma o mal que corrói ...

Se pudéssemos acreditar em dias melhores, em pessoas boas, em abraços sinceros e parceria de quem amamos!
Vejo isso como uma opção, nós é quem decidimos chorar ou sorrir e depois aproveitar o lado bom, somos nós quem decidimos sofrer ou aprender, estar perto ou longe, amar , sentir saudades ... Nós somos responsáveis por nossa VIDA!
Sim ou Não?
O tempo, a espera , talvez pelo meu modo de pensar ou apenas meu jeito, não fazem parte da minha vida, rotina ou dia a dia, sou prática e prefiro fazer as coisas acontecerem, mas acho que estou agindo de forma errada. Deveria eu pensar mais? Não sei ! Arriscar ? Esperar? Me contentar?
Não tenho essas respostas e não sei mais onde buscá-las, mas mesmo assim, não desisto, sonho e busco todos os dias essa evolução e mesmo que não aconteça, algo não me deixa desistir.
Dessa forma, aos poucos, nos acostumaremos com cada qual ao seu tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário