sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Halloween da bruxinha Dani

Imagina se eu ia deixar escapar a oportunidade de comemorar o aniversário da Dani com o tema Halloween? É... minha bruxinha nasceu dia 31 de outubro e essa foi a segunda festinha com a magia das bruxas. A primeira foi quando ela fez 3 aninhos, tava fantasiada e tudo, coisa mais fofa...

Quando ela me deu o start de que eu poderia fazer com decoração e tudo, já fui pesquisando as novidades no mercado. Como era em casa mesmo, mais para os amigos dela, fiz uma decoração simples, mas bem criativa. Primeiro precisava de uma toalha, tinha visto num site a decoração de uma mesa com uma toalha preta com lantejoulas prateadas espalhadas por cima, mas não achei um tecido legal pra fazer a toalha, então comprei um pedaço de TNT preto e outro laranja decorado com abóboras em preto. Cortei o TNT preto ao meio e coloquei nas duas pontas da mesa, deixando bem comprido. Coloquei o tecido laranja no meio, deixando-o na mesma altura do preto. Ficou bem legal...


Pra decorar eu comprei bandeirolas, enfeites, tudo em formato de abóboras, copos, pratinhos e guardanapos pretos e laranja, pra combinar. Mexendo nos armários pra pegar aqueles utensílios que a gente só usa em dia de festa, achei um aquário redondinho e logo me veio à cabeça em transformá-lo numa abóbora. Para isso, o enchi com areia laranja e desenhei com caneta permanente os olhos e a boca. Mas ainda estava faltando alguma coisa....ahh..era o cabelo...Peguei um solitário de vidro, desses que a gente ganha de lembrancinha de casamento e coloquei no centro do aquário antes de encher com a areia, que depois de colocada deixou-o firme. Para o cabelo peguei 5 espirais transparentes, dessas de caderno, e coloquei no solitário prendendo-o com a areia também. O cabelo radical fiz com chiclete "baba de bruxa", fui rosqueando cada chiclete nas espirais até ficar bem cheio. Parecia um monstrinho, era o mascote da festa.



Dessa vez, pra não ficar fritando nada na hora, escolhi servir alguns salgados assados, como esfihas e enroladinhos de presunto e queijo. Fiz também uma tábua de frios e salpiquei algumas frutas secas por cima(hummm... essa combinação é ótima).
Preparei uma cesta com vários pães, além de patês e torradinhas. Coloquei em copos de acrílico coloridos, gissinis para comer com os patês, uma opção prática para a garotada que  nunca se lembra de comer!



Para dar um toque místico, peguei 4 copinhos, desses que a gente toma tequila, enchi até a metade com sal grosso e coloquei velinhas flutuantes acesas...Nossa, dessa vez eu caprichei na criatividade!



Como minha parte favorita são os doces, inovei e servi nos copinhos. Fiz brigadeiro coberto com crispis e tortinhas de limão. Cada copinho estava enfeitado com uma aboborinha que eu mesma fiz, imprimi e recortei, fixando-as com fita banana.

O bolo foi pão de ló (não dava tempo de incrementar muito, fiz de caixinha mesmo) mas o recheio era o segredo, fiz um ganache de chocolate branco, ele endurece um pouquinho e fica parecendo mousse. Cobri com chantily e crispis. Não sobrou nem pro Yuri (meu cachorrinho maltês..auuuuuuu)!


Ahh já ia me esquecendo, além dessa produção ainda fizemos uma mini balada com direito à lâmpadas coloridas, estroboscópicas (aquelas que ficam soltando flashs) e luz negra (que deixa tudo que é branco azul). A música ficou por conta da DJ Dani que além de ser a aniversariante, conhece como ninguém o gosto musical do pessoalzinho dela. Até eu dancei...dancei mesmo..na hora que a festinha acabou e tinha que arrumar tudo, rsrs!!! Mas vale muito a pena!!

Dani, parabéns!! 16 anos de muita alegria pra mim! Te amo!





Uma parte da turminha...

Um comentário: